DarkWater é uma história de origem exclusiva para o Vírus Necroa.

A versão 1.5 trouxe o Vírus Necroa e, juntamente com a praga, novas Conquistas.

Três dessas conquistas giram em torno do Vírus Necroa ser uma arma biológica criada pela DarkWater, uma empreiteira militar privada fictícia.

A primeira conquista, Nem Comece, exige que uma análise sobre o Necroa feita pela equipe da DarkWater falhe. A segunda conquista, Sem Saída, exige que a equipe da DarkWater analise o Necroa apenas para descobrir que ele não possui fraquezas genéticas. A terceira conquista, Big Bang, exige que a equipe da Darkwater encontre uma fraqueza genética e tente criar o dispositivo experimental Z-Rest, apenas para que o dispositivo fracasse (se o jogador não impedir a conclusão do experimento, a equipe criará o dispositivo e aumentará a efetividade de erradicação dos zumbis).

É importante notar que estas três conquistas não podem ser obtidas simultaneamente, portanto, é uma boa ideia salvar o jogo em determinado ponto e usá-lo para obter as conquistas perdidas em vez de começar tudo de novo, afim de economizar tempo.

Como Ativar a História de Origem:

  1. O jogador deve começar nos EUA.
  2. Evoluir a Transmissão Saliva 1 e a Habilidade Resistência a Drogas 1. Isso deve ser feito nos primeiros 60 dias.
  3. Aguardar um pop-up que informa: "DarkWater 'preocupada' com sumiço de geneticista".
    1. A mensagem será exibida após o prazo dos 60 dias. Caso contrário, deve-se tentar novamente.
  4. Prestar atenção em duas manchetes em vermelho:
    1. "DarkWater nega violação de contenção em fábrica"
    2. "Fábrica da DarkWater fechada por segurança".
  5. Evoluir o sintoma Reanimação Citopática.
    1. Esperar que o mundo todo saiba que o vírus reanima os mortos.
  6. Aguardar um pop-up que informa: "DarkWater criou [nome da praga]"

Pronto, o evento já está ativado!

Curiosidades

  • A DarkWater é baseada na empresa militar privada americana do mundo real chamada "BlackWater", agora renomeada "Academi".
  • A DarkWater se assemelha a Umbrella Corporation, da série de videogames Resident Evil, devido a ambos terem criado um vírus mutagênico como uma arma biológica (o Vírus Necroa e o Vírus Tyrant "T-Vírus", respectivamente) e serem responsáveis pela disseminação da praga de zumbis.
    • Entretanto, diferentemente da Umbrella, a DarkWater assume a responsabilidade por criar o vírus e se dispõe a lidar com o surto.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.